quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SFA em São Paulo

Ano passado o SFA esteve em São Paulo (e no Rio também), como parte do line-up do Indie Festival. Nas duas cidades o SFA tocou antes do Gogol Bordello, mas no Rio tocaram duas bandas antes, cujos nomes realmente não lembro.

Evidentemente que não poderia ter deixado de ir a esse show, e como não arrumei companhia lá fui eu comigo mesmo!

Ao chegar ao Via Funchal comecei a ficar preocupado, pois o público era muito pequeno, memso no início do show do SFA. Creio que não havia mais do que umas 500 pessoas, isso numa casa que comporta cerca de 5.000!!!

Pois bem, se por um lado rolou um constrangimento e um sentimento de dó, pois uma banda tão bacana - e que anos antes tinha feito um excelente show no Tim Festival - não merecia tocar para um público tão pequeno (confesso que temi que tal fato prejudicasse o ânimo da banda), por outro foi espetacular assistir a uma de minhas (no caso, considerando o contexto do post de segunda, "A") bandas favoritas, muito, mas muito perto do palco mesmo.

Sobre o show, não restam muitos comentários, além de que foi tão bom quanto eu imaginava que seria (tá certo que não foi o show da minha vida, mas não importa), ainda que as opiniões no geral tenham dado conta de que o show do Tim Festival foi absolutamente matador, ao ponto de ofuscar os darlings do White Stripes, que tocaram depois. De qualquer forma, basta dizer que a casa foi enchendo e lá pelo final do show o público já era bem decente. E foi apenas ao sair do Via Funchal - não fiquei para o show do Gogol Bordello - que descobri que São Paulo, e a maior parte do Brasil, viviam um dos maiores apagões da história, fato que certamente prejudicou a chegada do público ao show, que se realizou graças aos potentes geradores.

Bom, chega de encher linguiça e vamos a uns vídeos desse show, todos de qualidade amadora:













Nenhum comentário:

Postar um comentário