segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quarta-feira promete...

Como na quarta estarei pior do que na terça, terei que antecipar o post (prometo que será apenas um).

Após a esperada desprientação sonora do Massive Attack na terça, quarta é dia de mudar de ambiente no Sesc Vila Mariana com show do Marcelo Jeneci, que lança seu aguardado, e já aclamado pela imprensa musical, álbum de estréia "Feito para acabar".

Parceiro de muita gente boa na música brasileira, Jeneci foi trabalhando aos poucos em seu álbum, compondo e tocando as músicas ao vivo ao longo de aproximadamente 2 anos, para então entrar em estúdio com o produtor Kassim (Los Hermanos, Vanessa da Mara, Caetano Veloso, Etc...).

Sem muito bla bla bla, a música que esse cara faz é sensacional. Com inflências diretas, como Erasmo Carlos dos anos 70, e outras não oficializadas, como o melhor e mais melódico lado de Paul Maccartney e Clube da Esquina, o trabalho de Jeneci ainda assim soa novo e, algo raro entre os músicos atuais, feito com esmero para cair nas graças da grande massa, só que com muiiiita qualidade.

Dias atrás me referi a uma música que tinha mexido muito comigo. Pois trata-se de uma música de Jeneci, e que, sem querer ser piegas e tratar muito da minha vida nesse espaço, me fez realmente chorar, algo que não acontecia por causa de uma música há muitos anos.

Ei-la:



A versão não foi essa, mas sim a tocada ao vivo no programa de rádio Ronca Ronca (OI FM), que tinha uma banda com formação um pouco diferente, que incluía um mandolim que fez toda a diferença, se bem que após ouvir pela primeira vez, admito que tenho vontade de chorar todas as vezes que ouço essa música.

Deixo vocês com mais alguns vídeos do Jeneci, e até o final da semana solto a resenha do show.









PS.: esse não é um blog de auto-ajuda, mas para quem quiser, ou puder, dedicar duas horas de seu dia/noite para ouvir a íntegra do programa ronca ronca com a apresentação do Marcelo Jeneci e banda, garanto que será uma experiência fantástica. Mas tem que ouvir com cuidado, com fone de ouvido, relaxado, prestando atenção nos detalhes e na vibe que rolou no estúdio. Bom, afinal de contas não custa nada dedicar um tempo exlusivamente seu à arte e à contemplação (ainda que sonora). Recado dado, segue o link:

http://oifm.com.br/oi-fm/?p=4641

Nenhum comentário:

Postar um comentário