quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lulu Santos é um Banana...

Que fique claro aqui que esse blog gosta e admiria a obra do "rei" do pop brasileiro, provavelmente o maior hitmaker da música brasileira, ou, ao menos, o maior desde os anos 80.
O problema do Lulu é quando abre a boca!!!
Ainda que seja um cara articulado, culto e muito inteligente, parece querer dar uma de superior com polêmicas frouxas.
Alguns anos atrás, assistindo às entrevistas do DVD MTV Ao Vivo, vejo o cara tirando uma onda do Radiohead. Nada contra falar mal do Radiohead, mas no caso do Lulu, a crítica - ou a razão de não ter gostado/entendido o som - veio em face de ele ter colocado o então disco novo da banda inglesa, Hail to the thief, para escutar na esteira. Porra Lulu ...!!!
No último sábado leio uma entrevista dele no jornal falando que bateristas celtas como o Ginger Baker (baterista do Cream, dentre outras bandas) estragaram o blues feito pelos negros.
Porra de novo Lulu ...!!! Tá certo que você certamente entende infinitamente mais de música do que eu - aliás, perto de um músico como você eu não entendo nada mesmo -, e que as vacas sagradas existem mas não são imunes a críticas, mas o Ginger Baker, mesmo sendo celta, tocou bateria com a banda do Fela Kuti, junto com o mestre do ritmo Mr. Tony Allen. Sendo o Fela um baita de um racista, e tendo aberto a oportunidade para o ruivão doidão fazer um som com ele, o mínimo que se pode imaginar é que o Baker tenha talento e balanço - mais uma vez, não entendo nada de música, mas não parece que o Ginger Baker tenha passado vergonha!!!
E tem mais Lulu, esse teu raciocínio vale para a tua música, pois tu é um branquelo que já emulou Tim Maia, Jorge Ben, Gilberto Gil, etc... Sem contar que no teu último disco tem uns sambas meio - muito - tortos (por torto aqui leia-se de branquelo).
Cala a boca Lulu ... e produz mais!





Um detalhe: no primeiro vídeo o Lulu se diz membro do movimento do Rock Nacional, já no jornal, ele diz nunca ter sido Rock!!!

Vamos ao que interessa: música!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário