quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Radiohead novo

Ouvi atentamente The King of Limbs.

Não vou elocubrar muito por aqui, até porque me falta capacidade técnica para tanto.

Em resumo, posso dizer que gostei bastante do disco.

Não é OK Computer, nem Kid A, nem In Rainbows, não exatamente nessa ordem, meus preferidos.

E olhem que não sou radical quanto ao material da banda, pois dos dois primeiros álbuns gosto de poucas coisas.



Quanto ao disco propriamente dito, me lembra, ao menos conceitualmente, o Amnesiac. Em outras palavras, um disco um pouco mais hermético, com músicas que soam mais como lados B, mas com uma pegada de eletrônica minimalista - ou o que quer que seja isso - bem interessante, com muita influência, como já disse antes (e não só eu) de Flying Lotus - vejam que curioso, o influenciado influenciando.

As faixas que mais gostei foram Litle By Litle (com um toque percussivo muito bacana), Lotus Flower (a do vídeo postado anteriormente) e Separator (a última do álbum), mas nenhuma me causou repulsa ou estranhamento completo.

A essa altura as faixas já podem ser ouvidas na internet. Tirem suas próprias conclusões.

E tem mais, como se trata do Radiohead, e como o álbum só sai fisicamente em maio, podem vir muitas surpresas por aí (já existem várias teorias por aí).

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário