quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Crazy Train

“Diziam que eu nunca escreveria esse livro.
Bom, que se fodam – porque aqui está ele.
Tudo que preciso fazer é me lembrar de algo...
Droga, não consigo me lembrar de nada.
Oh, só dessas coisas...
As lembranças de outras pessoas sobre os eventos que estão neste livro podem ser diferentes das minhas. Não vou discutir com elas. Nos últimos quarenta anos, tomei muito álcool, cocaína, ácido, sedativos, cola, xaropes, heroína, Rohypnol, Klonopin, Vicodin e muitas outras substâncias pesadas que nem daria para listar nessa nota de pé de página. Em mais de uma ocasião, tomei todas ao mesmo tempo. Não sou a porra da Enciclopédia Britânica, digamos assim. O que você vai ler aqui é o que consegui tirar da geléia que chamo de cérebro quando tentei lembrar a história da minha vida. Nada mais, nada menos...”

Começa assim, sem rodeios, floreios e meias palavras, EU SOU OZZY, a autobiografia do Ozzy Osbourne.


O texto de apresentação reproduzido acima diz (quase) tudo sobre o livro.

O que posso dizer aqui é que se trata de um dos mais (talvez o mais) engraçados livros que já li na minha vida.

Como uma pessoa pode fazer tanta merda na vida?!!!

E continuar vivo para contar em primeira pessoa?!!!

Ao contrário dos livros do Keith Richards e do Lobão, esse é muito mais objetivo, mas não menos esclarecedor, quanto à infãncia de Ozzy.

E quando vai para os finalmentes, sua carreira musical, a leitura fica simplesmente deliciosa.

A primeira metade é dedicada ao Black Sabbath e, na minha opinião, é o melhor do livro.

A fase solo e como personagem de reality shows também é muito legal, mas o pé na jaca uma hora começa a ficar realmente pesado, ainda que o texto consiga ser muito agradável, mesmo nas partes mais podres da vida do "príncipe das trevas".

É isso aí, leiam e não se arrependerão.

Impagável vídeo de abertura dos shows da turnê de 1992


Clássico absoluto, composto e gravado em 20 minutos!!!


Minha música favorita da carreira solo


Mais dois números do show do Moscow Music And Peace Festival


Nenhum comentário:

Postar um comentário