segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

De volta aos trabalhos

Cá estamos!

E para começar a semana, queria compartilhar um som que descobri recentemente.

Há questão de algumas semanas estava eu na casa de um amigo que morou na Espanha por cerca de 3 anos. Junto, estava um amigo espanhol deste meu amigo.

Após conversar um pouco com o espanhol sobre a música pop e tradicional de sua terra, o meu amigo sacou um DVD que me chamou a atenção.

Tratava-se de uma apresentação de um cantante de flamenco, Diego El Cigala, acompanhado pelo lendário pianista cubano Bepo Valdés (pai do Chucho).

Não sei se em razão de minhas origens familiares (50% espanholas) ou pela simples beleza do canto, ou os dois, mas a música flamenca (principalmente a cantada) efetivamente me emociona.

Some-se ao caldeirão flamenco uma cozinha jazzistica e o incrível swing do piano de Bepo Valdés.

O mais incrível é que recentemente vi esse mesmo DVD sendo vendido em uma livraria de São Paulo, o que me faz crer que esse lançamento tenha feito algum barulho.

Impressionante como, mesmo com toda informação consultada sempre somos pegos de surpresa.

E como é bom ser surpreendido por algo até então desconhecido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário