sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

STP Review

Não sei por que cargas d`água a imprensa brasileira insiste em classificar o Stone Temple Pilots como grunge! Aliás, o que é grunge? Bom, em resumo o STP é uma banda de rock and roll basicamente calcada no glam rock setentista (Bowie fase Diamond Dogs, T. Rex, etc...).

Com relação ao show, em poucas palavras, pode se dizer que foi um show muito competente, com a banda redonda no palco, executando as músicas de forma precisa.

Scott Weiland, que entrou no palco vestido como um advogado (rss), parece estar limpo e, se já não tem mais uma performance muito elétrica, ainda consegue prender a atenção dos fãs. O meu destaque vai para o baixista, que parece um mafioso, que figuraça!!!

O setlist foi bastante calcado em hits - senti falta apenas de Big Bang Baby - e em muito poucos momentos fez o público esfriar.

Os pontos altos para mim foram a dobradinha Plush e Interstate Love Song - a primeira pela comoção do público, a segunda, por ser minha favorita - e o encerramento com Trippin` On A Hole In A Paper Heart (uma p... música).

O setlist aqui: http://www.setlist.fm/setlist/stone-temple-pilots/2010/via-funchal-sao-paulo-brazil-33d294e9.html





Enfim, eles podem estar longe do auge, fazendo turnê por grana, mas não importa, ainda assim foi um show muito bom e, confesso, foi muito baca ouvir muitas músicas que marcaram uma época muito bacana na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário