quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Its the end of the world as we know it ... but I feel fine!!!

No último dia 21 esse blog completou 1 ano de existência! Aos trancos e barrancos acho que consegui falar e mostrar um pouco do meu gosto cultural (musical, principalmente).

Pois não é que justo no dia 21, o REM, uma das bandas favoritas da casa, anunciou o fim de suas atividades.

Conheci o REM, como quase todo adolescente classe media de são Paulo, no inicio dos anos 90. The one i love foi a canção. Depois veio losing my religion e o sucesso estrondoso de out of time, seguido do ainda melhor automatic for the people. As guitarras esporrentas de monster também agradaram, e muito! Mas minha onda na época era outra (hard rock, grunge e afins).

Foi só com o show do Rock in Rio de 2001 (visto pela tv) que fui efetivamente prestar atenção na banda, e foi amor à segunda vista.

Para resumir, basta dizer que o REM foi um grande companheiro nos últimos 10 anos, com seus discos e DVDs. Indescritível a alegria ao ver que meu filho, então com 4 anos - hoje tem 6 - curtindo e cantando as musicas da banda.

Outro episódio histórico foram os shows em são Paulo em novembro de 2008. Duas apresentações que, juntas, figuram como um dos meus top 5 de shows.

O REM é uma banda tão boa que ate seu - único - disco fraco é melhor que grande parte dos discos feitos nos últimos 10 anos!

Integridade artística, amor e respeito pelo seu publico e a sabedoria de parar na hora certa. Nem vou falar sobre o derradeiro disco porque este será comentado na lista dos melhores do ano. E nem triste consigo ficar, afinal de contas o legado é dos mais relevantes e não houve tempo para que fosse maculado.

Melhor assim, a vida seguindo para frente.

Deixo vocês então com o meu top 5:









Nenhum comentário:

Postar um comentário