domingo, 26 de setembro de 2010

Reverb ...

Reverberando uma matéria publicada no caderno Ilustrada da Folha de SP do último dia 16, que, por sua vez, foi inspirada em matéria de 10 páginas da revista New Yorker de 16 de agosto.
Segundo tal matéria, o músico e ator americano Juhn Lurie deu uma pirada e vive hoje se escondendo de um ex-amigo que supostamente quer matá-lo.
Sem entrar muito no mérito da questão, recomendo altamente o trabalho de Lurie, especialmente como ator fetiche do diretor, também americano, Jim Jarmusch. Lurie também integrou o grupo Lounge Lizards, com um som que pode ser definido como jazz, mas com forte influência da música de cabaret e trilhas sonoras em geral.
Para quem não conhece Lurie, ele está, junto com Tom Waits, no vídeo inaugural deste blog, em memorável cena de Dawn by Law, dirigido pelo acima citado Jarmusch.

Seguem os links das matérias (infelizmente o conteúdo completo da matéria da New Yorker está disponível apenas para assinantes)

http://www.newyorker.com/reporting/2010/08/16/100816fa_fact_friend

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/799086-ator-famoso-nos-anos-80-vive-escondido-de-amigo-que-acredita-querer-mata-lo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário